Hospital Universitário agradece doações de máscaras

Pacientes em tratamento para neoplasias recebem duas máscaras no atendimento e informações sobre como usá-las
Por Ascom Ufal
22/04/2020 16h45
Máscaras foram doadas por funcionários e população

O Hospital Universitário agradece a seus colaboradores e a sociedade Alagoana, que vem doando máscaras para os usuários do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) e Nefrologia.

Os pacientes atendidos nestes setores estão em tratamento para neoplasias ou realizam diálise e necessitam de cuidados adicionais ao se deslocarem para o hospital, pois mesmo durante a indicação de isolamento social estes serviços continuam funcionando regularmente, garantindo tratamento para aproximadamente 600 usuários do SUS.

As máscaras foram doadas por docentes da Ufal, funcionários do HU, parentes dos pacientes e amigos dos nossos colaboradores. São entregues duas máscaras por usuário que na ocasião também recebem orientações de como deve ser utilizada, assim como a frequência de higienização.

Panfletos sobre como confeccionar máscaras caseiras também são entregues aos usuários e acompanhantes. Para realizar sua doação ligue para o HU 82 3202-3800 ou entregue diretamente no Cacon à enfermeira Thaisa Mirella, na administração do Centro.