Inscrições abertas para o 13º Simpósio Nacional de Geomorfologia

Encontro acontece de 23 a 29 de agosto na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
13/02/2020 08h20 - Atualizado em 11/02/2020 às 16h23

Com o tema Geomorfologia: complexidade e interescalaridade da paisagem, será realizado nos dias 23 a 29 de agosto o 13º Simpósio Nacional de Geomorfologia (Sinageo). O evento, que tem o objetivo de promover a geração de novos dados e discussões científicas da Geomorfologia de uma forma menos exclusivista e mais entrelaçada a outros saberes será realizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Segundo a organização, a inserção crescente do conhecimento geomorfológico nos estudos integrados da paisagem tem sido dos mais auspiciosos, tanto em enfoques de ordem genético-evolutiva como em vieses dinâmico-funcionais.

As inscrições podem ser realizadas no site até o dia 30 de maio. Também está aberto o período para submissão de trabalho com data limite até 13 de março.

O 13º Sinageo receberá trabalhos em duas modalidades: trabalho completo para apresentação oral ou em painel e resumo expandido, exclusivo para apresentação nos espaços de diálogos e debates.

O processo de submissão de trabalhos acontecerá em duas etapas. Na primeira, o autor responsável deverá preencher o Formulário de Submissão Online, acessível em , seguindo as orientações da modalidade escolhida. Os trabalhos serão encaminhados para a comissão científica. Na segunda etapa, os trabalhos aceitos deverão ser formatados conforme o template disponível no link, para o envio definitivo para publicação nos anais.

Será possível enviar no máximo três trabalhos por inscrição. Mais informações sobre a submissão de trabalhos podem ser encontradas na segunda circular. neste link.

Informações sobre o evento podem ser acessadas no site do evento e redes sociais: Facebook e Instagram: @sinageo2020.