Grupo de pesquisa da Escola de Enfermagem realiza homenagem em dia do idoso

Estudantes chegaram até Rio Largo e Satuba com visita surpresa
Por Ascom Ufal
06/10/2020 13h45 - Atualizado em 06/10/2020 às 15h45

A equipe do Grupo de Pesquisa Multiprofissional sobre Idosos da Ufal, sob a liderança da professora Elizabeth Souza, da Escola de Enfermagem (Eenf), realizou, no último dia 1ª de outubro uma visita em homenagem aos idosos que integram a Universidade da Terceira Idade (Unati).

De acordo com Elizabeth, as visitas foram realizadas com toda segurança para diminuir o risco de transmissão do coronavírus. “A atividade foi muito bem recebida por todos, visitamos pessoas idosas da área circunvizinha da Ufal chegando até Rio Largo e Satuba. A atividade trouxe ao grupo muita alegria e a certeza de que a pessoa idosa precisa ser vista e cuidada”.

A iniciativa do grupo faz parte da estratégia adotada para aproximar os idosos que integram o grupo, sobretudo durante o período de distanciamento social. Para acompanhar as atividades do GPMI, acesse a página do grupo na rede social. Para saber sobre outras ações, clique aqui.