Ufal e Sociedade entrevista a coordenadora do curso de Relações Públicas

A professora Manuela Callou falou sobre o projeto de extensão com foco nos povos das lagoas e fez análise acerca da área de atuação do profissional RP no Estado
Por Ascom Ufal
03/02/2020 11h00 - Atualizado em 12/02/2020 às 18h17
Manuela Callou, coordenadora do curso de Relações Públicas

No programa Ufal e Sociedade desta segunda-feira (3), Manoel Junior entrevista a coordenadora do curso de Relações Públicas, professora Manuela Callou, que contou sobre o seu projeto de extensão Comunicação Comunitária no Movimento dos Povos das Lagoas, aprovado com nota máxima e em primeiro lugar no edital Universidade Popular.

Na entrevista, a professora focou ainda na importância desses projetos para cumprimento do que considera ser um dos princípios básicos da educação pública, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Sendo fundamental que a universidade abra as portas para a comunidade em geral, fazendo com que as pesquisas realizadas pela academia possam influenciar positivamente na vida da sociedade.

A professora também falou sobre o curso de Relações Públicas no contexto social de Alagoas, e desejou boas vindas aos próximos calouros do curso, recém-aprovados no Sisu.

O programa Ufal e Sociedade vai ao ar todas as segundas-feiras, às 11h, na Rádio Ufal, com reprise às 17h. E também pode ser acompanhado no podcast da Rádio Ufal na plataforma Spotify e pelo site radio.ufal.br.