Aberto edital de submissão de trabalhos para a 6º Jornada de Enfermagem

Evento é organizado pela Esenfar e recebe submissões até o próximo dia 6
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
28/01/2020 08h00 - Atualizado em 27/01/2020 às 15h39

Entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2020, o Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai sediar a 6º Jornada de Enfermagem. As inscrições estão abertas para submissão de trabalhos e vão até o dia 6 de fevereiro. Para se inscrever acesse este link.  O evento tem como público alvo estudantes, profissionais de saúde e comunidade acadêmica. 

A iniciativa é da Escola de Enfermagem (Esenfar) da Ufal. De acordo com a organização, o evento é de extrema importância para a comunidade ligada à Enfermagem e à saúde em geral, pois proporciona um espaço para o aprendizado, discussão de conteúdos e pesquisas voltados para o cuidado do paciente buscando melhorar a qualidade do trabalho da Enfermagem frente ao paciente, através de conhecimento científico. A programação conta com palestras de especialistas e a realização de minicursos nos temas da área da saúde.

Sobre a submissão de trabalhos

Para submissão, os artigos devem ser de autoria de estudantes da graduação, podendo a equipe ser formada por até seis autores em cada trabalho e deverão possuir um docente ou profissional de enfermagem como um dos autores. Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos como autor principal.

As propostas de trabalhos deverão indicar um dos eixos temáticos: Eixo 1: Sustentabilidade e Inovação Tecnológicas na Enfermagem ou o eixo 2 intitulado: Possibilidades no cuidado de enfermagem qualificado. O eixo 1 contempla trabalhos que abordem o tema central do evento. Os resumos devem abordar a relação da sustentabilidade e inovação tecnológicas na enfermagem colaborando para uma melhor assistência à saúde.

O eixo 2 é dedicado aos trabalhos que abordam como tema o cuidado de enfermagem aos grupos humanos consideram os ciclos da vida: saúde da criança e do adolescentes; saúde do adulto; saúde da mulher; saúde do idoso; saúde mental; saúde do trabalhador; saúde da população do campo, indígena, quilombola comunidades tradicionais, ciganos, população em situação de rua e imigrantes; e saúde da população em situação de vulnerabilidade de natureza social, gênero, étnicos-raciais, sexualidade ou religiosa.

Os trabalhos devem ser submetidos exclusivamente pelo e-mail trabalhosvijornadaenfufal@gmail.com, com assunto contendo o título do trabalho submetido. Mais informações informações, acesse @jornadadeenfermagemufal.