Ufal abre as portas para as escolas públicas no dia 16 de outubro

Evento Ufal de Portas Abertas aconteceria no próximo dia 2 e precisou ser adiado
Por Ascom Ufal
30/09/2019 08h25 - Atualizado em 27/09/2019 às 12h45

A segunda edição do Ufal de Portas Abertas tem nova data para acontecer. Será no dia 16 de outubro e tem como objetivo apresentar os cursos ofertados na Universidade para jovens que têm interesse de ingressar na Instituição.

A iniciativa é da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e, este ano, será em todos os campi e unidades de ensino da Ufal. A programação vai ser composta pelo acolhimento aos estudantes e pela mostra de cursos, na qual são apresentadas temáticas específicas de cada graduação, como proposta pedagógica, perfil do egresso e campo de trabalho.

Além disso, professores e estudantes da Universidade apresentam os projetos e programas de pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade e são organizados materiais, demonstrações e visitas guiadas às dependências dos cursos, laboratórios e salas de aula.

O Ufal de Portas Abertas ajuda a divulgar a importância estratégica da Universidade para a região e para o Brasil, dentro da produção de conhecimento, de tecnologia, e das formações acadêmica e profissional.

No Campus A.C. Simões os estudantes terão, ainda, a possibilidade de participar de aulões Pré-Enem, ministrados pelos integrantes do Conexões de Saberes, especialmente para os visitantes. A programação será em dois turnos: pela manhã, as atividades estão marcadas das 7h30 às 11h30. Já as da tarde terão início às 13h30 se estendendo até às 17h30. No Campus A.C. Simões, que oferta uma maior quantidade de cursos, as escolas poderão optar por passar o dia inteiro em visita.