Edufal e Fapeal lançam edital para 25 obras de professores doutores

As inscrições já estão abertas até 27 de setembro
Por Márcia Alencar - jornalista colaboradora
19/09/2019 15h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), por meio da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão de Pesquisa (Fundepes) e da Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal), lançaram edital conjunto para a publicação de livros de pesquisadores, com vínculo permanente a programas de Pós-graduação Stricto Sensu e a Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas, sem fins lucrativo, sediados em Alagoas. As inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro de 2019 e o resultado final será publicado a partir de 30 de outubro.

O objetivo do Edital é divulgar os resultados de pesquisas científicas; Apoiar a publicação de livros produzidos por professores doutores e fortalecer os grupos de pesquisa de alto nível no estado de Alagoas. Serão 25 obras - 15 Autoral e 10 Coletânea. Veja o edital aqui.

A proposta deverá, obrigatoriamente, ser apresentada conforme as indicações contidas nas normas editoriais da Edufal, devendo conter resultados de pesquisa marcados pelo ineditismo e originalidade, com vistas a contribuir para o desenvolvimento científico.O livro pode ser de autor individual ou coletivo (obra organizada por um ou até três autores e com vários colaboradores e seus respectivos capítulos e apresentada em Língua Portuguesa.

As listas das propostas enquadradas e aprovadas serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgadas simultaneamente nos sites da Fapeal, da Ufal e da Cepal, no prazo constante no cronograma.