Ufal abre 22 vagas de professor visitante para fortalecer pós-graduações

Docentes devem ter doutorado há dois anos e produção científica relevante
Por Pedro Vianna - estagiário de Jornalismo
12/08/2019 08h20 - Atualizado em 15/08/2019 às 10h10

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep/Ufal) divulgou edital de seleção para professor visitante dos programas de pós-graduação da Universidade. São 22 vagas destinadas a docentes com doutorado distribuídas entre o Campus A.C. Simões, Campus Arapiraca e Unidade de ensino em Viçosa. O regime de trabalho é de 40 horas e remuneração de R$ 9,616,18 + benefícios.

A seleção dos docentes visitantes com doutorado possui o objetivo de aprimorar o sistema de ensino, pesquisa e extensão da Ufal, além de; apoiar a criação, execução e fortalecimento dos programas de pós-graduação, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino pesquisa e extensão e para a execução de programas de capacitação docente e por fim viabilizar o intercâmbio científico.

Podem participar candidatos com título de doutor há, no mínimo, dois anos, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos, contados até o último dia do prazo para a entrega de títulos.

As inscrições podem ser feitas no portal da Copeve a partir da próxima segunda-feira, 12 de agosto e vão até 12 de setembro nos locais determinados no edital, de acordo com o programa e área de avaliação. A taxa de inscrição é de R$ 240,40, devendo ser paga até o último dia de inscrições.

Durante o período de inscrições, o candidato deverá entregar na secretaria da respectiva Unidade Acadêmica, entre as 9h e 12h, e das 14h às 16h, documentos obrigatórios que estão explicitados no edital.

A data oficial das provas e de divulgação dos resultados, ainda não foram divulgados.

Confira o edital completo aqui.