Evento sobre educação matemática nos anos iniciais inscreve trabalhos

Submissões podem ser feitas até 11 de outubro; Evento será realizado entre 4 e 6 de dezembro
Por Ascom Ufal
30/08/2019 08h25 - Atualizado em 30/08/2019 às 09h41
Arte de divulgação

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educativas e Práticas Pedagógicas em Educação Matemática (GPTPEM), coordenado pelo professor Carloney Alves de Oliveira, do Centro de Educação (Cedu/Ufal), promove o 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos Anos Iniciais. O evento será realizado de 4 a 6 de dezembro de 2019 com o tema Desafios da formação do pedagogo e sua atuação nas aulas de Matemática.

As atividades serão sediadas na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), em Maceió, localizada no Barro Duro. De acordo com a organização, o objetivo geral do evento é proporcionar momentos de encontro e reflexão a respeito da Matemática que se aprende e da Matemática que se ensina entre educadores da educação infantil, professores dos anos iniciais do ensino fundamental, estudantes da graduação em Pedagogia, estudantes da pós-graduação em Educação, Educação Matemática, Ensino de Ciências e Matemática ou áreas afins, pesquisadores e outros profissionais ligados a esta temática.

Os participantes também podem submeter seus relatos de experiências para aparesentar durante o evento. O período de submissão de trabalhos para o 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos Anos Iniciais já está aberto e segue até o dia 11 de outubro, conforme as normas apresentadas no site do evento.

A programação contempla conferências e oficinas temáticas. Confira aqui.