Ufal lembra Dia Mundial do Meio Ambiente com debates

Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
10/06/2019 13h51 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Cedu

Foi realizado, na última quarta-feira (5), no auditório do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento Meio Ambiente: possibilidades, reflexões e debates, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A atividade foi organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), em parceria com o Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) e com o Centro Acadêmico de Geografia (Cageo).

O evento teve sua programação composta por duas palestras, ministradas por um professor do Igdema e por uma pesquisadora egressa do mestrado em Geografia da Ufal, que abordaram o tema O conceito de Meio Ambiente e Importância Social das Nascentes do Semiárido Brasileiro. O evento contou com 122 inscritos, entre eles alunos de graduação e pós-graduação, além de docentes e outros interessados. Segundo Jório Cabral, professor da Ufal, a expectativa para o próximo ano é de realizar a atividade em um espaço mais amplo, com oportunidade para mais pessoas debaterem a temática.