Educação de Jovens e adultos será debatida em ciclo de palestras

Atividade faz parte dos dez anos do Multijea; abertura será dia 9 de julho
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
28/06/2019 11h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação de Jovens e Adultos (Multieja) do Centro de Educação (Cedu) comemora dez anos de existência e realizará um Ciclo de Palestras com o objetivo de apresentar as pesquisas realizadas.

O evento de abertura está marcado para 9 de julho, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) no Campus A.C. Simões, das 14h às 18h. Neste dia, serão realizadas duas palestras: (Des)invisibilizando percursos de pesquisa em educação física na EJA, com a doutoranda Nara Martins (PPGE) e coordenação da professora Leonéa Santiago (Iefe); e outra abordando o tema Literatura na EJA – uma discussão possível, com a professora Edna Telma (Cedu), sob a coordenação de Silvana Paulino (Cedu).

Os estudos do grupo envolvem pesquisas realizadas no âmbito do Pibic, mestrado, doutorado, pós-doutorado e outras voltadas à formação de professores, trabalho docente, cotidianos escolares, práticas culturais, educação física e currículo, dentre outras temáticas.

O ciclo de palestras acontecerá ao longo do ano, nos meses de julho a dezembro. Para participar da primeira atividade, no próximo dia 9, basta se inscrever aqui. Para cada palestra será disponibilizado um link de inscrição.