Campus do Sertão sedia 2ª Jornada Acadêmica

Evento começa amanhã e segue até a próxima quinta-feira (23)
Por Divulgação do evento
20/05/2019 20h36 - Atualizado em 20/05/2019 às 21h10

Entre os dias 21 e 23 de maio, o Campus do Sertão sediará a segunda edição da sua Jornada Acadêmica. Com o tema 10 Anos de Campus do Sertão: Ensino, Pesquisa e Extensão em Espaço de Transformação, o evento é a principal ação interdisciplinar e integrativa entre os cursos, abrangendo tanto a sede quanto a Unidade de Santana do Ipanema.

Realizado pela primeira vez em 2012, o evento é organizado pela Gestão do Campus do Sertão por meio das coordenações de Graduação, Extensão e Pesquisa. O objetivo da iniciativa é divulgar a produção do conhecimento realizada por docentes, servidores técnicos e discentes. Além de propagar as produções acadêmico-científicas, a Jornada Acadêmica será o marco inicial da comemoração dos 10 anos de criação do Campus do Sertão.

De acordo com Thiago Trindade, diretor acadêmico do Campus, a ação é importante por dar visibilidade às ações desenvolvidas em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. “O evento é realizado com o propósito de destacar e dar a devida relevância aos bons frutos colhidos nesse espaço de construção de saberes, fruto do processo de interiorização das universidades públicas brasileiras”, explicou.

Durante os três dias de evento, ocorrerão conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentação de comunicação individual, lançamento de livros e atividades culturais. Além disso, será realizado o lançamento da primeira revista científica do Campus do Sertão: Revista Caburé -  Saberes Acadêmicos Interdisciplinares.

O evento contará com a presença de pesquisadores do Campus e de outras instituições.

Clique aqui realizar inscrição.