Ufal sedia 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Atividades são gratuitas e incorporam eixos sobre a questão agrária, defesa da educação pública e direitos humanos
Por Thalis Firmino - estudante de jornalismo
28/03/2019 13h20 - Atualizado em 29/03/2019 às 19h03

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), convida pesquisadores, docentes, estudantes e técnicos administrativos da instituição para a 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jua). A ação acontecerá entre 16 de abril e 31 de maio e tem como tema principal Lutar, Construir Reforma Agrária Popular.

A programação conta com seminários, ciclos de debates e visitas pontuais a escolas, assentamentos e acampamentos para discussão da temática. Além disso, haverá comercialização de produtos do campo, bancas de exposição com lançamentos e venda de livros e atividades culturais. A organização salienta que as unidades acadêmicas da capital e do interior podem encaminhar suas propostas no período de realização do evento através do e-mail juraufal2019@gmail.com.

A professora responsável, Elaine Nunes, enfatizou a importância e comentou sobre o objetivo da Jura. “Nosso propósito é demonstrar apoio e solidariedade aos movimentos sociais e demais organizações da sociedade que lutam pela democratização da estrutura agrária, social, econômica, política e educacional brasileira”, disse.

As inscrições, que ainda não estão abertas, serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook e confira as orientações contidas na carta convite clicando aqui.