Palestra sobre cuidado paliativo é destaque no HU

Evento acontece no dia 28 de março, a partir das 14h
Por Taciana Gacelin - jornalista
27/03/2019 13h07 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Interessados devem se inscrever na hora do evento.

Amanhã (28), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) realizará a palestra Introdução aos Cuidados Paliativos. O evento acontecerá das 14h às 17h, no miniauditório I da instituição e tem como objetivo orientar estudantes e profissionais sobre a importância dos cuidados paliativos. Com 60 vagas disponíveis e certificação, os interessados devem fazer a inscrição presencialmente, no dia do evento.

A palestra será ministrada por Maria Cristina Tereza, enfermeira e professora do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Renata Cavalcante, psicóloga do HU e integrante da comissão organizadora da ação, afirma que pacientes necessitados de cuidados paliativos precisam ser entendidos como sujeitos, recebendo atenção que proporcione, dentro das circunstâncias, uma qualidade de vida. “Precisamos entender que esses sujeitos necessitam de cuidados específicos, de um cuidado integral, ressalta.