Exposição com foco em língua de sinais e linguagem será realizada na Ufal

Evento acontecerá na próxima segunda-feira (1º) e é aberto ao público
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
29/03/2019 14h48 - Atualizado em 01/04/2019 às 08h34

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará uma exposição que tem como objetivos informar a diferença entre Linguagem e Língua de Sinais, além de divulgar a importância da Libras, que é a segunda língua oficial do Brasil. Ocorrendo no dia 1º de abril, às 7h30, o evento é resultado da disciplina de Projeto Integradores 1, coordenado pela docente Lígia Ferreira.

A exposição consistirá em painéis com informativos, com sinais referentes a algumas palavras, datilologia, que é o alfabeto de sinais em determinados idiomas, além da presença de fotos dos alunos de Letras-Libras interagindo com surdos. Também serão realizadas palestras sobre mercado de trabalho e cultura surda, ministradas pelos alunos. Não é necessário realizar inscrições e o evento será aberto ao público em geral.