Ufal encerra Quarta Sinfônica 2019 em concerto natalino

Se apresentam Orquestra Sinfônica, Camerata Jovem do Ifal e Coretfal
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
16/12/2019 09h10 - Atualizado em 17/12/2019 às 11h38

O último concerto de 2019 do Quarta Sinfônica vai levar ao Teatro Deodoro três atrações para o concerto natalino, na noite do próximo 18 de dezembro. A Universidade federal de Alagoas e o Instituto Federal de Alagoas se unem para oferecer um grande espetáculo à sociedade alagoana e aos que visitam a capital. Se apresentam: Orquestra Sinfônica da Ufal, Camerata Jovem do Ifal e Coretfal, a partir das 20h, com entrada gratuita. 

O concerto terá três atos. Quem começa é o Coretfal, com regência de Fátima Menezes, apresentando três peças: Sobre o Tempo, da banda Pato Fu, e arranjo de Marcelo Minal; Sebastiana, de Jackson do Pandeiro, e arranjo de Almir Medeiros; e Chorinho Natalino, de Vieira Brandão. 

Logo em seguida, entra em cena a Orquestra Sinfônica da Ufal e a Camerata Jovem do Ifal, sob a batuta de Almir Medeiros. Nesse ato serão executadas seis peças, todas com arranjo do próprio Almir Medeiros. 

O gand finale será com os três grupos no palco apresentando mais seis peças de compositores como Toquinho, Luiz Gonzaga, Eliezer Setton e uma seleção de músicas natalinas. 

A entrada para o concerto é gratuita e toda sociedade alagoana está convidada. Para assistir ao concerto, os interessados têm que chegar um pouco mais cedo para pegar seus convites. A partir das 19h a bilheteria do Teatro estará aberta. Já confirmaram presença alunos e professores das escolas municipais Corintho da Paz e Hélvia Valéria. 

Outro concerto

No próximo domingo (15), a Orquestra Sinfônica se une à Camerata Jovem do Ifal fará concerto musical na sede do Campus Maceió do Ifal, às 16h. Na sexta-feira (20), o Corufal se apresenta no concerto natalino que acontecerá na Reitoria da Ufal, no Campus A.C. Simões. Será a Cantata de Natal no evento de confraternização da Universidade, no auditório Nabuco Lopes. Começa às 9h e é aberto ao público.

Projeto

O projeto Quinta Sinfônica, que existe desde 2011, foi substituído pelo Quarta Sinfônica para se adequar à agenda do Teatro Deodoro, parceiro da Ufal de longas datas. A parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) permanece fortalecida. O projeto continuará apresentando repertório de músicas eruditas e regionais, com intuito de formar público para concerto. 

Serviço 

O quê: Concerto natalino do Quarta Sinfônica

Quando: 18 de dezembro

Horário: 20h

Onde: Teatro Deodoro

Entrada franca