Copeve retifica edital de portador de diploma e segunda licenciatura

Período de inscrições segue aberto até o dia 17
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
12/12/2019 10h09

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps) da Copeve informa que o Edital de Portador de diploma e Segunda Licenciatura foi retificado na última quarta-feira (11). Entre as atualizações, também serão permitidos candidatos com diplomas de curso superior tecnológico; e apenas será preciso apresentar o programa detalhado de todas as disciplinas cursadas na quarta etapa de classificação. Confira todas as retificações aqui.

As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 17 deste mês no site da Copeve. A seleção visa o preenchimento de 553 vagas nos cursos de graduação de todos os campi e unidades para o período letivo de 2020.1 conforme disponibilidade publicada no edital. A taxa de inscrição é de R$ 50. O processo é coordenado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Podem participar do processo portadores de diploma de ensino superior que tenham concluído curso superior de graduação obtido em IES nacional, na modalidade presencial ou EAD, grau bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e deseja ingressar em outro curso de graduação ou licenciatura. As vagas disponibilizadas no edital atende às demandas de ampla concorrência e reserva de vagas/cota.

De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado em quatro etapas que consistem em realização da inscrição, avaliação do coeficiente de rendimento escolar acumulado obtido pelo candidato no curso de origem, análise dos requisitos para candidatos optantes pelas reservas de vagas/cotas e avaliação dos aproveitamentos das disciplinas dos candidatos.

O resultado final do processo seletivo será publicado no site da Copeve na data provável de 6 de março de 2020.