Ufal recebe doação de livros da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional

Entrega foi feita pelo vice-presidente da BSGI, Antônio Nakamura
Por Ascom Ufal
19/11/2019 15h39 - Atualizado em 19/11/2019 às 15h48
Reitora Valéria Correia e vice-presidente da BSGI, Antônio Nakamura. Fotos: Emídio Ferraz

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, recebeu uma doação de 23 títulos, totalizando 47 exemplares de livros, do vice-presidente da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), Antônio Nakamura. A entrega foi feita nesta terça-feira (19), no Gabinete da Reitoria, e contou com as presenças da diretora do Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Ufal, Cristiane Cyrino, da assessora de Intercâmbio Internacional (ASI), Luciene Melo, e demais representantes das duas instituições.

A BSGI é vinculada à Universidade de Soka, instituição japonesa com a qual a Ufal tem convênio, e esteve presente na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada no início deste mês.

“Essa doação é uma forma de agradecimento. Estas obras contribuirão para promoção da cultura e da educação”, afirmou Antônio Nakamura. Valéria Correia também agradeceu a doação. “A Ufal agradece à BSGI, associação que tem como missão promover a cultura, a paz e a educação. A nossa Universidade, enquanto instituição de ensino superior, também tem esse compromisso com o bem-estar da humanidade”, destacou a reitora.