Seminário debate impacto das pesquisas de pós-graduação

Evento comemora os 30 anos do PPGLL e será realizado em dezembro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
28/11/2019 11h02 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Divulgação

Divulgação

Será realizado, na Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o 1° Seminário de Egressos do Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura (PPGLL) com o tema O impacto da pesquisa após a pós-graduação

A atividade, denominada Memória, Futuro e compromisso com a pesquisa celebra os 30 anos do programa e visa construir um espaço de convívio e troca acerca da pesquisa e educação. No momento, haverá apresentação de trabalhos e divulgação de livros publicados pelos egressos do programa. 

Segundo a organização, o seminário é uma oportunidade de perceber o impacto da pesquisa acadêmica realizada dentro do PPGLL, assim como o alcance dessas pesquisas em outras universidades e espaços sociais. 

“Esse seminário será um espaço para a apresentação de trabalhos e divulgação da pesquisa dos alunos egressos do programa, assim também como a oportunidade de refletir sobre o desenvolvimento que as pesquisas de mestrado e doutorado tiveram na vida acadêmica e profissional dos discentes que passaram pelo programa nos últimos sete anos” esclarecem. 

A atividade contará com a presença de nomes importantes na área como Ataliba Castilho, José Sueli Magalhães e Ria Lemaire.