RU emite nota sobre padrão de segurança alimentar

Por Ascom Ufal
03/10/2019 09h38
Novo canal de comunicação com comensais entrará em funcionamento

Na tarde da última segunda-feira (30), a equipe do Restaurante Universitário do Campus A.C. Simões foi notificada por um estudante que alegou ter encontrado um corpo estranho em sua refeição. A nutricionista responsável, Milena Fernandes, atendeu o aluno e deu início ao protocolo de análise do alimento.

Sobre o ocorrido, o Restaurante Universitário emitiu a seguinte nota:

Informamos que todas as medidas de segurança higiênico-sanitárias são adotadas durante a produção das refeições dos nossos cinco Restaurantes Universitários. Quaisquer ocorrências devem ser notificadas às nutricionistas para que essas medidas sejam reforçadas, com a detecção das possíveis falhas e correção do processo, para que situações não se repitam.

Em tempo, afirmamos que um canal de comunicação mais eficiente com os comensais está sendo planejado pela Gestão para coleta de opiniões, assegurando nosso compromisso com o direito à alimentação de qualidade nutricional e higiênico-sanitária e com o funcionamento dos Restaurantes Universitários como órgãos de apoio acadêmico, sendo estes um dos principais equipamentos da política de permanência estudantil.