Representantes da Universidade Soka visitam a Ufal

Princípios e funcionamento da instituição japonesa foram apresentados à Gestão da Ufal
Por Izadora García - relações públicas
31/12/1969 00h00 - Atualizado em 14/10/2019 às 14h08
Visita ocorreu após assinatura de convênio entre as intuições. Fotos: Renner Boldrino

Na última semana, a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, se reuniu com representantes da Universidade Soka, do Japão, no Brasil. O objetivo da reunião foi apresentar a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) à Ufal, além de reforçar a cooperação entre as instituições, após a assinatura do acordo de cooperação em agosto deste ano.

Representando a Universidade Soka, estiveram presentes Miguel Shiratori, presidente nacional da Associação Brasil Soka Gakkai (BSGI) e  Rosilene de Souza Silva, coordenadora da BSGI em Maceió. Os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Alejandro Frery, e de Extensão da Ufal, Joelma Albuquerque, além da assessora internacional, Luciene Dias, também participaram do evento.

"Estamos aqui para apresentar nosso projeto de instituição para a Ufal. E também queremos compreender quais áreas de estudo em destaque podemos trabalhar na nossa parceria", afirmou Rosilene Souza.

Os pró-reitores de pesquisa e pós graduação e de extensão conversaram com os representantes da USoka sobre algumas iniciativas que podem funcionar no intercâmbio. De acordo com Luciene Dias, as universidades que têm convênio com a Ufal costumam trabalhar a partir de linhas de pesquisa em comum.

“Temos vários pontos em comum com a filosofia de vocês porque aqui tentamos transformar a Ufal em uma universidade socialmente referenciada. Identificamos-nos com a visão humanística e com essa necessidade de transformar realidades a partir da educação”, finalizou Valéria Correia.