Noite do Malassombro: Halloween do MHN acontece nesta quinta (31)

Evento terá atividades gratuitas para todas as idades, das 17h às 21h
Por Graziela França- jornalista colaboradora
30/10/2019 14h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Confira a programação

Confira a programação

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) traz, nesta quinta-feira (31), uma opção de halloween gratuito e regionalizado para o público. Com o tema Queimadas: a ameaça do fogo, a 4ª edição da Noite do Malassombro será das 17h às 22h, na sede do MHN, na Avenida Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade.

O evento contará com uma programação diversa, com atrações para todas as idades, como exposições, mostras, brincadeiras, jogos, filmes, pintura facial, apresentações artísticas, concurso de fantasias para adultos e crianças, painéis para fotos, praça de alimentação, apresentações culturais, entre outras atividades. 

A proposta é ofertar ao público uma noite de terror, conhecimento, conscientização e diversão, com direito a visitantes e colaboradores fantasiados. De acordo com o diretor do museu, Jorge Luiz Lopes, o objetivo é trazer às memórias das pessoas as figuras do folclore brasileiro e mitos relacionados a personagens do meio ambiente. 

“Esses personagens têm a função de proteger a natureza e nos dão exemplo, já que hoje estamos atravessando situações extremamente complicadas com a destruição de parte da floresta amazônica com as queimadas, exploração de terras e desrespeito às comunidades indígenas e a uma tragédia que ainda não sabemos a proporção com o derramamento de petróleo ao longo de toda a costa do Nordeste brasileiro”, explica.

Ainda segundo o diretor do MHN, a noite do malassombro trará muita diversão, mas sem deixar de lado a conscientização e conhecimento. “Os vilões de fato estão aí, não são os seres que as pessoas, às vezes, têm medo. Esses vilões realmente amedrontam e a gente precisa conservar e proteger o meio ambiente. Essa é a missão e o recado que nós queremos dar”, completa o professor Jorge Luiz.

Confira a programação:

17h30 às 20h30 – brincadeiras infantis

18h às 21h - cinco salas com exposições

18h30 às 21h - exibição de curta metragem

18h30 às 20h30 -  baladinha kids

18h30 às 20h30 - pintura facial

19h30 – concurso de fantasia infantil

20h às 21h30 – Banda da Ronda no Bairro

21h – concurso de fantasia dos adultos

Performance artística

Praça de alimentação

Lojinha do MHN

Serviço 

4ª Noite do Malassombro:

Dia: 31 de outubro (quinta-feira)

Horário: 17h às 22h 

Local: Museu de História Natural (Av. Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade)