Abertas inscrições para o Congresso Alagoano de Engenharia de Agrimensura

Trabalhos serão aceitos até o próximo domingo (27)
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
24/10/2019 08h00 - Atualizado em 23/10/2019 às 11h37
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O 2º Congresso Alagoano de Engenharia de Agrimensura (Coneagri) será realizado de 2 a 4 de dezembro, no campus da Ufal em Rio Largo. Mas as inscrições já estão abertas e o prazo de submissão dos trabalhos encerra no próximo domingo, dia 27 de outubro.  O evento aborda questões da agrimensura inserida nos diversos campos profissionais. 

Para submeter um artigo , o autor deverá seguir a proposta do edital. Os trabalhos devem contemplar um dos eixos temáticos: Cartografia, Cadastro e Sistemas de Informação; Fotogrametria, Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens; e Topografia, Geodésia e Batimetria. 

Nesta segunda edição, o congresso tem como objetivo disseminar a agrimensura para os diversos cursos da Universidade, assim como a comunidade alagoana, empresas, profissionais e prefeituras. “A agrimensura é amplamente difundida e conhecida na Europa, América do Norte, e Sul do Brasil. Apesar de não ser um curso novo no Nordeste, infelizmente a realidade dos agrimensores é a dissociação dessas áreas correlatas de atuação. Vários estudos são desenvolvidos no campo da Agrimensura”, conta a coordenadora discente do Coneagri, Ana Beatriz, destacando que o evento é uma forma de fortalecer a pesquisa, a ciência e a tecnologia. 

Durante os três dias o congresso contempla palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de artigos e estandes de empresas parceiras que apresentarão softwares e equipamentos voltados para topografia, mapeamento aéreo, Sistema de Informações Geográficas (SIG), geotecnologias e demais campos da Agrimensura. 

Confira toda a programação neste link. 

Para fazer a inscrição ou saber mais informações basta acessar aqui.