Piscina do Campus Arapiraca será entregue à comunidade no dia 28

Problemas com a empresa atrasaram a entrega da obra
Por Izadora García - relações públicas
23/01/2019 18h38 - Atualizado em 24/01/2019 às 10h29
Piscina estará pronta para o uso da comunidade no dia 28

A gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida a comunidade acadêmica para a entrega da piscina do Campus Arapiraca, que ocorrerá na segunda-feira, 28. O espaço será utilizado não só pelos estudantes do curso de educação física,  mas também para atender toda a comunidade universitária através de atividades de extensão.

Segundo o superintende de infraestrutura, Dilson Ferreira, vários desafios foram superados para que a entrega da piscina fosse realizada, como questões relacionados à fiscalização da obra, resolução de problemas causados por uma empresa contratada anteriormente e até a judicialização de ação junto à Procuradoria Federal.

“Foi necessária ação mais incisiva da gestão central em diálogo com a direção do campus, além da intervenção da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), através de ações de vistorias, coordenação técnica, fiscalização, gestão orçamentária, reuniões com a empresa que ficou responsável pelos problemas encontrados na obra”, esclarece Dilson.

Para tanto, a reitora, Valéria Correia, designou uma comissão sob a coordenação do vice-reitor, José Vieira. Durante as obras, a comissão foi responsável por realizar diversas reuniões públicas e vistorias in loco. Integraram a comissão componentes dos gabinetes da reitoria, vice-reitoria, Pró-reitoria Estudantil (Proest), Superintendência de Infraestrutura (SInfra), Coordenação de Infraestrutura de Arapiraca (Coinfra), além da representação dos cursos e estudantes.

Para a reitora, a entrega desse equipamento é resultado não só do esforço integrado das equipes da gestão central e de Arapiraca, mas sim de um compromisso em garantir uma melhor estrutura ao campus, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas. “Assumimos desde o início da gestão, que iríamos garantir a conclusão de todas as obras que estavam em andamento e com o compromisso de darmos continuidade as mesmas mediante a destinação de recursos de capital. Mesmo com os cortes nesta rubrica, estamos conseguindo cumprir nossa meta.  Estamos muito felizes, pois esse equipamento trará mais qualidade na formação dos estudantes e uma nova dinâmica ao campus.  A entrega de uma nova obra representa cada vez mais a resistência da universidade pública frente aos ataques que sofre, pois é mais um espaço a ser ocupado pela nossa comunidade e garantia de melhor qualidade aos serviços que prestamos à sociedade”, comemora a reitora.