Pinacoteca da Ufal está fechada para reformas

Pró-reitora de Extensão lamenta, mas afirma que medida é necessária para fazer melhorias no prédio
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
31/01/2019 07h50 - Atualizado em 30/01/2019 às 13h35
O museu de arte contemporânea da Ufal ainda não tem data para reabrir

A Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas está fechada, temporariamente, para reforma. A medida foi tomada pela Pró-reitoria de Extensão para que seja feita a mudança de toda a estrutura do telhado e reparo na parte elétrica. O prédio, incluindo o Salão do Acervo Professor Aloysio Galvão, será esvaziado para que as obras sejam iniciadas.

A data de reabertura ainda não está definida, mas a pró-reitora Joelma Albuquerque espera que seja o mais breve possível. “Compreendemos a grande importância da Pinacoteca para a sociedade, lamentamos a suspensão das atividades, mas estamos envidando esforços para a sua reabertura no menor tempo possível. Além disso, mesmo fechada, buscaremos parcerias para que o acervo da Pinacoteca possa estar em circulação e acessível à população neste período”, afirmou.

Prestes a completar 38 anos, a Pinacoteca Universitária, museu de arte contemporânea, está com as atividades suspensas, mas mantém o propósito de preservar e difundir  a memória artística e cultural de Alagoas. Enquanto equipamento cultural da Ufal, reafirma o papel social que desempenha, por meio do incentivo à produção artística e à execução de projetos educativos que visam a integrar o público estudantil dos diversos níveis e a comunidade alagoana, ao universo da arte contemporânea.