Mensagem à comunidade universitária em comemoração aos 58 anos da Ufal

Universidade vem transformando a realidade do estado de Alagoas há 58 anos

25/01/2019 18h55

A Universidade Federal de Alagoas, em seus 58 anos de existência, reafirma seu compromisso com a qualidade na formação profissional, na pesquisa, na extensão, na cultura, na arte e na assistência estudantil. As formas de desenvolvimento produtivo e artístico, as políticas sociais, as tecnologias e a inovação praticadas no estado de Alagoas nas últimas décadas tiveram influência direta do conhecimento produzido na Ufal.

Nossa instituição tem se constituído como um espaço de defesa dos mais altos valores da humanidade: democracia, direitos sociais, especialmente, os direitos humanos, e proteção ao meio ambiente e à vida.

No mês comemorativo dos 58 anos da Ufal, temos a satisfação de entregar à comunidade universitária dos Campi Arapiraca e do Sertão seus respectivos restaurantes, em pleno funcionamento e com a aquisição de produtos da agricultura familiar.  Esta é uma conquista de todos, em especial dos estudantes. É uma forma de reafirmar a educação superior como um direito e a assistência estudantil como um dever!

Obrigada à comunidade universitária por estarmos de mãos dadas na construção de uma Ufal cada vez mais democrática, transparente e socialmente referenciada!

Somos Todos Ufal!

Maceió, 25 de janeiro de 2019