Workshop aborda a internacionalização da ciência e tecnologia no Campus Arapiraca

Evento acontece nesta terça-feira (4), a partir das 8h
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
03/09/2018 10h10 - Atualizado em 03/09/2018 às 12h06
O workshop acontece no Campus Arapiraca

Nesta terça-feira (4) acontece o 2º Workshop Alagoas-Negev, com o tema Uso da ciência e tecnologia para a troca de saberes – Internacionalização, no auditório do Campus Arapiraca, das 8h às 17h. O evento é gratuito e tem como objetivo realizar a troca de experiências entre instituições e a população para incrementar a cadeia produtiva do Agreste e do Sertão alagoano, com ênfase ao uso da ciência e da tecnologia no incremento da agricultura familiar.

As inscrições, que dão direito a certificado, poderão ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) ou no local do evento, entre as 8 h e 9 h. Para realizar o credenciamento no workshop, os participantes deverão entregar 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para a Casa dos Velhinhos, em Arapiraca.

A programação do dia contará com palestra e mesas redondas com a participação de docentes da Ufal e representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economica Solidária (Unicaf), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Lida do Campo e da Fábrica de BOT. Dentre os convidados está a professora Isabel Portugal, da University of the Negev e co-fundadora da plataforma Negev-Net.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento