Reitora se reúne com governo para discutir necessidades da Ufal

Estrada de acesso para a unidade educacional de Viçosa, projetos sociais e solicitação de tratores para a Universidade foram os pontos abordados na audiência
Por Ascom Ufal
06/09/2018 19h27 - Atualizado em 07/09/2018 às 21h20
Reitora e vice-reitor apresentam projetos

Na tarde da última terça-feira (4), a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, e o vice, José Vieira, participaram de uma audiência com o governador do estado de Alagoas, Renan Filho. Na ocasião, a solicitação de uma estrada de acesso para a unidade educacional de Viçosa foi reforçada, assim como o pedido de três tratores para a universidade: um para o curso de Agronomia, do campus Arapiraca; um para o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e um para o campus A.C Simões.

Além disso, foram apresentados projetos sociais para o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Uma dessas iniciativas é o Centro de Referência Social e Ambiental, que visa ocupar os fundos da Ufal com hortas comunitárias, farmácias vivas e estufas de plantas ornamentais. A intenção do projeto é gerar renda e aproximar da Universidade a população que vive em seu entorno.