Novos conselheiros eleitos tomam posse no Consuni

Representantes dos segmentos técnico e docente foram empossados em sessão com tradução em Libras
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
03/09/2018 18h40 - Atualizado em 03/09/2018 às 18h41
Sessão ordinária começou com a posse dos novos conselheiros

A reunião ordinária do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desta segunda-feira (3) foi marcada pela posse dos novos conselheiros dos segmentos técnico-administrativo e docente. A solenidade de posse aconteceu na Secretaria dos Conselhos Superiores (Secs) e foi seguida pela discussão das pautas da reunião do conselho, já com os novos representantes.

Na ocasião, a reitora Valéria Correia parabenizou todos os novos conselheiros e os que foram reeleitos e ressaltou a importância do Consuni para a universidade. “É parte de um processo amplo e democrático existente na tradição universitária e também da Universidade Federal de Alagoas, na nossa agenda cotidiana de professores e técnicos, entre todos os compromissos, esse precede a qualquer outro, esse debate que acontece é público, transparente,  tratando as grandes questões da universidade, que são decididas pelo Conselho Universitário”, externou a reitora.

No segmento docente foram empossados como conselheiros os professores Amauri Barros, Elthon Allex, Josealdo Tonholo, Adriana Guimarães, João Barbirato, Emiliano Barreto, Rachel Rocha, Viviane Regina, Elton Lima, Márcia Cristina, Elvira Simões, Ricardo Cabus, Ângela Maria, Edna Prado, Ligia Ferreira e Maria Gorete.

Os técnicos empossados foram Rodolfo Oliveira, José Ulisses, Wellington Pereira, Bruno Morais, Leandro Gonçalves, Jarman Aderico, José Edson, Jobson Lima, Faustino Junior, João Paulo, Maria Betânia, Paulo Sérgio, Márgara Rodrigues, Marcos Jorge, Íris Danielle e Jouber Lessa.

Além dos 16 novos conselheiros empossados, o Conselho Universitário é composto por representantes das 23 Unidades Acadêmicas do Campus A. C. Simões, diretores dos campi Arapiraca e do Sertão, pró-reitores e estudantes.

Tradução em Libras

A reunião de posse também foi a primeira a ter tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), pelas intérpretes Daniela Miranda e Poliana Araújo. A proposta é tornar a sessão do Consuni mais inclusiva, além de poder ser acompanhada ao vivo na transmissão pelo Canal Ascom Ufal no Youtube.