Ufal é destaque na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Partidas de futsal marcaram a reinauguração do ginásio; regional ocorrerá em julho

09/05/2018 16h26 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Valéria Correia, reitora da universidade, participou da abertura das partidas

Izadora Garcia – relações públicas

Quatro equipes de futsal da Universidade Federal de Alagoas participaram da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Com dois times representando o campus A. C. Simões e outros dois representando Arapiraca, a Ufal venceu nas categorias masculina e feminina, garantindo participação nas regionais.

Outras instituições de ensino superior filiadas à Federação Alagoana de Desportos Universitários (Seune e Fat) participaram da classificatória.

“A Ufal representará, mais uma vez, Alagoas nessa competição. Foi um momento importante no que se refere a interiorização de nossa política de esporte”, enfatizou o Gerente de Esportes da Ufal, Eriberto Lessa Moura.

O evento também marcou a reinauguração do ginásio de esportes, mais uma etapa do Complexo Esportivo, e contou com a presença da reitora, Valéria Correia, dando o pontapé inicial na primeira partida da noite.

“Fiz questão de presenciar a inauguração do Ginásio com a realização do primeiro jogo da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. O evento revela a importância deste equipamento para a Universidade e para a sociedade. A emoção dos estudantes e do público presente com a qualidade do Ginásio foi também observada. Passos estão sendo dados para dinamizar o esporte universitário”, finalizou Valéria.