Proex lança edital da revista Extensão em Debate

A submissão de manuscritos pode ser feita até 16 de julho

21/05/2018 12h46 - Atualizado em 24/05/2018 às 11h48

Redação Ascom Ufal

 

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) lança o edital nº 16/2018, que tem por objeto a abertura do processo de chamada para submissão de manuscritos científicos (artigos, relatos de experiências, resenhas e traduções) a comporem a primeira edição deste ano da revista eletrônica Extensão em Debate. A proposta é retomar as atividades de
publicação de artigos e relatos de experiência extensionistas.

A retomada da revista iniciou-se pela reestruturação da política editorial do Periódico, ampliando, a propósito, dois novos tipos de manuscritos que podem ser aceitos durante o processo de submissão e publicação das futuras edições da Revista: são traduções e a criação de uma seção para publicação de manuscritos em língua estrangeira (Inglês, Espanhol e Francês), intitulado de Seção Internacional, desde que ambos tratem sobre temáticas relativas à Extensão.

Além disso, a equipe editorial da Revista está atualizando o banco de dados constituído de seus avaliadores e pareceristas. “O intento é que com os dados dos avaliadores atualizados, o processo de editoração da Revista seja mais dinâmico, breve e possa garantir mais fluidez no calendário das edições do Periódico”, ressalta Alex Oliveira, Técnico em Assuntos Educacionais (Proex), um dos editores da Revista.

“O projeto de revitalização da Extensão em Debate é parte de uma política acadêmica que visa fechar um ciclo que vai desde a formação para a atuação na extensão, passa pelo desenvolvimento de ações extensionistas, chegando à reflexão teórica acerca das mesmas, contribuindo para o avanço do conhecimento que é produzido sobre a base da relação dialética entre a universidade e outros setores da sociedade”, afirma a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque.


Acesse o edital 


Visite o site, acompanhe as mudanças da Revista, cadastre-se como autor e avaliador e seja colaborador no processo de disseminação dos conhecimentos e das práticas de atividades de Extensão desenvolvidas tanto na Ufal como nas diversas Instituições de Ensino Superior do país.