MTB recebe apresentação artística do Ballet na Vila

Curta-metragem e dança serão algumas das atrações

11/05/2018 12h31 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Anna Sales – estudante de Jornalismo

O Museu Théo Brandão receberá, neste sábado (12) a pré-estreia do curta-metragem O sonho que eu queria ter, do Ballet na Vila. Na ocasião, também haverá outras atividades culturais, como apresentações de música e dança. O evento começa às 14h.

O filme conta a história do projeto social Ballet na Vila desde seu surgimento, mostrando também personagens e dificuldades reais. O projeto iniciou em 2015, na vila dos pescadores de Jaraguá. Em busca de ajudar as crianças e adolescentes, a bailarina Gabryela Borges começou a dar aulas de ballet clássico. Hoje, agrega alunos de outras comunidades carentes de Maceió.

Dentre as atividades culturais, uma das atrações da dança é o espetáculo Sonho mágico, que é uma reapresentação do primeiro espetáculo do grupo, realizado em dezembro de 2017, no Teatro de Arena. Além deste, haverá também o ballet da Companhia Selma Pimentel e Danças Urbanas por Fagner Rosendo e Daniel Lanças. A música ao vivo ficará por conta de Marília, Rey Miller e Júnior Braga.