Arapiraca sedia Congresso de Gestão para o Desenvolvimento

Feirão de Livros da Edufal será evento paralelo no campus

25/05/2018 09h46 - Atualizado em 11/06/2018 às 12h39
Edson Sadao, presidente da Angrad

Edson Sadao, presidente da Angrad

Ascom Ufal

O curso de Administração da Ufal em Arapiraca promove, em data para ser confirmada, o 5º Congresso de Gestão para o Desenvolvimento. O evento seria realizado em julho, mas a organização precisou adiar. Os interessados podem se inscrever e submeter trabalhos para apresentação no evento que será realizado no Teatro Thereza Auto Teófilo. O Congresso é organizado pelos alunos do 5º período, sob a orientação do professor Fabiano Santana, e tem como temática central Inovação e tecnologia em tempos de crise. 

De acordo com o professor Fabiano, o principal objetivo é “estimular o desenvolvimento de graduandos e gestores no campo tecnológico, bem como discutir e analisar inovações que estão surgindo no âmbito empresarial, buscando capacitar e identificar oportunidades de destaque em meio a crise”. 

A programação conta com palestrantes e pesquisadores de destaque no cenário nacional, como o presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), Edson Sadao Iizuka, o representante do Ministério da Cultura, Lucas Mastellaro Baruzzi, o presidente da Fapeal, Fábio Guedes Gomes, e o professor Durval Lucas Junior, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). 

Além de palestras, casos de sucesso e oficinas, que darão direito a certificado de 40 horas, o evento contará com a submissão de trabalhos (resumos expandidos). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do Congresso.

Em paralelo, o Campus Arapiraca vai receber o 3º Feirão do Livro, promovido pela Edufal. À disposição do público estarão os lançamentos da última Bienal de Alagoas, ocorrida em outubro do ano passado, com 50% de desconto; títulos das editoras universitárias parceiras com 20% de desconto e das editoras comerciais com 10%, além de todos os títulos próprios da Edufal que estarão com descontos de 10% a 70%.