Vice-Reitor da Ufal e Direção do HU apresentam demandas da saúde ao Município

Reunião ocorreu na quinta-feira(26) na Secretaria Municipal de Saúde

27/04/2018 14h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Reunião serviu para alinhar as demandas da contratualização

Redação Ascom Ufal

A Superintendente do Hospital Universitário, Regina Maria dos Santos, acompanhada do Vice Reitor da Ufal, José Vieira da Cruz, estiveram reunidos, na última quinta-feira (26) com a Secretária Adjunta de Saúde, Nadja Tenório, e o Secretário de Governança, Keylle André Lima.

Na ocasião foram discutidos dois pontos principais: o alinhamento e reafirmação da parceria administrativa entre o HU, Ufal e Município no que tange a questão da contratualização e os desafios enfrentados pelo Hospital Universitário no que diz respeito à assistência médica da população do município.

O Vice Reitor da Ufal, Professor José Vieira da Cruz, avaliou a reunião de maneira positiva. "Há disponibilidade e boa receptividade da Secretaria Municipal de Saúde de avaliar as demandas apresentadas pelo Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes e encontrar soluções para os desafios enfrentados diariamente pelo HU, que é referência de atendimento gratuito de média e alta complexidade no Estado”, afirmou o Vice.

A professora Regina Maria ressaltou a importância da parceria. “O Município, no papel de gestor financeiro do hospital universitário, deve ter uma maior atenção às demandas relacionadas a contratualização e repasse de recursos por parte do Ministério da Saúde, para que o possamos oferecer o melhor atendimento possível e totalmente gratuito a população”, destacou a superintendente do HU.