Pós em Educação promove Encontro de Editores de Periódicos da área

Evento será nos dias 9 e 10 de abril, no auditório do Iphan

06/04/2018 11h05 - Atualizado em 09/04/2018 às 13h30

Ascom Ufal

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas e o Fórum de Editores de Periódicos de Educação das regiões Norte e Nordeste (Fepae-NNE) promovem a 10ª edição do maior evento na área. Um dos objetivos é ampliar as discussões sobre avaliação desse tipo de publicação com foco em educação.

O 10º Encontro de Editores de Periódicos de Educação - Norte e Nordeste será realizada nos próximos dias 9 e 10, no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Maceió, no bairro do Jaraguá. De acordo com os organizadores, na oportunidade será reafirmado o compromisso com o fortalecimento dos periódicos e com a formação dos editores.

A coordenadora do Fepae-NNE, Maria Inêz Oliveira Araújo, do PPGE/UFS, adianta que serão discutidos temas de impacto nas publicações da área, tais como: procedimentos que proporcionem um aperfeiçoamento igualitário da qualidade acadêmica, científica e técnica dos periódicos; integridade ética dos periódicos científicos; e critérios de avaliação quadrienal e de classificação das publicações pela Capes. O Encontro também é uma oportunidade de socializar experiências de gestão editorial, destacando novidades de progresso.

“A programação do evento está muito rica e envolve palestras e oficinas voltadas para ampliar os conhecimentos da formação dos editores de periódicos de Educação e permitirá discutir inovações, procedimentos e estratégias para os avanços e os aperfeiçoamentos destes periódicos”, comentou o coordenador do PPGE/Ufal, Luís Paulo Mercado.