Liga de otorrino promove campanha para saúde da voz

As atividades foram realizadas em alusão ao Dia Mundial da Voz

25/04/2018 09h42 - Atualizado em 25/04/2018 às 12h07
Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia Alagoana promoveu evento

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

A Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia Alagoana (Laoa), da Faculdade de Medicina da Ufal, realizou na última semana, uma ação de saúde vocal no Hospital Universitário. Além de responderem um questionário de avaliação da voz, os presentes receberam orientações de cuidado com a voz.

A coordenadora da Liga, professora Therezita Peixoto, explicou sobre a atividade. “Estamos realizando essa ação em homenagem ao Dia Mundial da Voz. É uma atividade de promoção à saúde onde nós mostramos às pessoas a importância do cuidado com a voz. Aqui nós explicamos o que é benéfico e o que é prejudicial, além de mostrar a importância do acompanhamento com o profissional especializado, que é o otorrinolaringologista”, disse.

A ação já havia sido realizada nos dias 14 e 15 de abril no Maceió Shopping e segundo a professora, os resultados são promissores. “Tivemos mais de 200 pessoas entrevistadas nos últimos dias, um número expressivo que mostra a necessidade da realização de ações do tipo", destacou.