Gestão convoca sessão extraordinária do Consuni na segunda-feira para debater a segurança na Ufal

As medidas para inibir furtos e assaltos no Campus estão sendo tomadas

16/03/2018 19h26 - Atualizado em 21/03/2018 às 21h09
Gestão dialoga com estudantes e professores sobre a segurança no campus

Lenilda Luna - jornalista

Diante de mais um assalto, registrado na noite da última quinta-feira (15), a equipe da gerência de segurança da Superintendência de Infra-estrutura (Sinfra) imediatamente acionou a guarnição da Polícia Militar que fez rondas para tentar localizar os assaltantes e realizou os primeiros levantamentos da ocorrência.

Nesta sexta-feira (16), atendendo à solicitação da reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira interrompeu as férias e retornou à Maceió, onde, ainda pela manhã, coordenou a reunião com o Grupo de Trabalho sobre a Política de Segurança na Universidade.

Em seguida, o vice-reitor José Vieira esteve no Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde conversou com o Tenente-coronel Neyvaldo Amorim sobre as medidas de segurança que podem ser tomadas de imediato para conter a ação dos assaltantes na Ufal.

Ao chegar de Salvador, onde participou do Fórum Social Mundial, a reitora Valéria Correia recebeu, no início da tarde, uma comissão de estudantes e professores do Centro de Tecnologia e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo para debater o assunto. Os estudantes narraram as preocupações e foram ouvidos pela equipe da gestão.

Na segunda-feira (19), a reitora Valéria Correia será recebida em audiência com o  secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior. A reitora também convocou uma sessão extraordinária do Consuni, que será realizada no mesmo dia, às 14 h, na sala dos Conselhos Superiores, aberta à participação da comunidade universitária e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.