Revista online destaca ano de dificuldades e conquistas para a Ufal

Projeto gráfico ficou mais dinâmico e interativo

22/02/2018 11h10 - Atualizado em 24/02/2018 às 14h27
Revista já está disponível para navegar online

Manuella Soares - jornalista

A Assessoria de Comunicação da Ufal (Ascom) lança mais um produto feito por várias mãos. A equipe disponibiliza a 2ª edição da revista virtual #SomosTodosUfal, contemplando ações que marcaram a Universidade no último ano.

Numa carta aberta, a reitora Valéria Correia e o vice-reitor José Vieira Cruz contextualizam o trabalho realizado, expõem os desafios impostos para as instituições federais de ensino e pedem o apoio de todos para abraçar a Universidade.

O conteúdo da revista reúne destaques de todos os pilares da Ufal, com depoimentos de gestores, estudantes, pesquisadores e técnicos que contribuíram para o trabalho acadêmico e administrativo num ano de dificuldades. Melhorias para o ensino, reforço na pesquisa e valorização da extensão foram temas discutidos em matérias produzidas pela Ascom.

Outras áreas como infraestrutura, assistência estudantil, intercâmbio internacional, capacitação de servidores e serviços oferecidos pela Ufal também foram contempladas. A comunidade acadêmica dos campi fora de sede é representada em textos que mostram quanta atividade importante existe por lá.

“Essa revista é fruto de uma junção de esforços de estudantes e profissionais para elevar e fortalecer cada vez mais a imagem da Universidade. Estamos muito satisfeitos com o resultado: uma publicação mais leve, dinâmica, atrativa e de bastante conteúdo.  Não é simplesmente uma revista de gestão, mas de resultados significativos do interesse de toda a comunidade universitária”, destacou Mercia Pimentel, que encerra seu trabalho na coordenação da Ascom para se dedicar a projetos na docência.

O trabalho de editoração gráfica foi produzido pela programadora visual Camila Fialho, que além de deixar a segunda edição da Revista #SomosTodosUfal mais atraente, inovou com um produto interativo.

“Como é uma revista 100% digital, pudemos elaborar um projeto muito mais interativo e leve, com mais espaço em branco para descansar os olhos e proporcionar uma leitura mais agradável. A navegação ficou mais fácil e intuitiva com os recursos que uma revista digital viabiliza, como o sumário interativo, links para conteúdos externos que complementam as informações contidas na revista e incorporação de vídeos em anúncios publicitários”, explicou.

Para acessar a Revista #SomosTodosUfal clique aqui.