Vice-Cônsul dos Estados Unidos ministra palestra na Ufal

Evento irá apresentar os procedimentos para obtenção de visto estudantil para os Estados Unidos
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
05/11/2018 15h30 - Atualizado em 06/11/2018 às 06h07

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal (ASI) com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) irá promover uma palestra sobre a obtenção de visto estudantil para os Estados Unidos (EUA). O evento ocorrerá nesta terça-feira (6) na Sala dos Conselhos no 2º piso da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e terá início às 14h. A palestra será ministrada pela vice cônsul dos EUA Edith Lee e sua assistente de vistos Patricia Melo.

Além da palestra, a ASI distribuirá para os presentes material informativo sobre as instituições norte-americanas e como funciona o sistema educacional no país. O evento além de apresentar os procedimentos para a obtenção de vistos estudantis, servirá para reforçar o trabalho realizado pela ASI e que poucos alunos conhecem, como tradução de diplomas e históricos “esses documentos são muito importantes porque quando o aluno solicita matrícula em outras instituições ou participar do processo seletivo os alunos precisam desses documentos traduzidos e a Ufal oferece esse serviço gratuitamente” como conta a coordenadora do projeto Nayara Macena Gomes.

É a primeira vez da vice-cônsul na Ufal e além da palestra em si ela responderá  as dúvidas dos alunos e demais presentes no dia. O evento é direcionado tanto para toda a comunidade acadêmica e para o público em geral. A palestra e aberta ao público, com capacidade para 88 lugares, e terá certificado de 4h e as inscrições podem ser feitas até o dia do evento através do modulo de extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).