Rádio Ufal desembarca pela primeira vez no Circuito Penedo de Cinema

Com programação especial, veículo tem o propósito de aproximar a comunidade penedense à experiência com rádio
Por Ascom Circuito
28/11/2018 10h11 - Atualizado em 29/11/2018 às 15h03
Mac-Dawison entrevista o professor da Casper Líbero e diretor de TV, Ninho Moraes. Foto: Hygor Peixoto

A Rádio da Universidade Federal de Alagoas chega, pela 1ª vez, à cidade ribeirinha de Penedo para transmitir o maior evento cinematográfico de Alagoas, o Circuito Penedo de Cinema. O evento traz aos amantes da sétima arte uma programação diversificada e para todos os públicos, com transmissões ao vivo, programação especial, reportagens, podcasts e muito mais.

No clima da cidade histórica, com estrutura montada às margens do Rio São Francisco, a Rádio Ufal vai veicular entrevistas com curadores, cineastas, estudantes e comunidade em geral. Os temas transitam entre questões regionais, sociais e ambientais, e a rádio contará com as equipes das assessorias de comunicação do Circuito e da Ufal, além de estudantes e monitores dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas do Campus A.C. Simões.

“O objetivo principal da Rádio Ufal no Circuito Penedo de Cinema é aproximar a comunidade de Penedo e visitantes a essa experiência com o rádio, já preparando a população para as novidades que virão quando a Rádio Educativa Oficial for instalada em Penedo”, destaca o coordenador local da rádio, professor Mac-Dawison Buarque.

Apaixonada pelo universo cinematográfico, Izadora García ressalta a importância de eventos como esse para o desenvolvimento do pensamento. “É importante marcar presença em ambientes de múltiplos conhecimentos e, trazer a Rádio Ufal para Penedo é firmar esse compromisso com a sociedade levando arte e cultura para as comunidades”, frisa a relações públicas e representante da Assessoria de Comunicação da Ufal no evento.

Para acompanhar tudo o que está rolando no Circuito Penedo de Cinema, clique aqui e baixe o app da Rádio Ufal na Play Store ou sintonize diretamente pelo site: www.ufal.br/radio.

Realização

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.