Programação cultural de circuito de cinema movimenta Penedo até domingo

Atrações se apresentam às 23h, na Praça 12 de Abril, em frente à Sala de Exibições
Por Ascom Circuito
27/11/2018 14h15 - Atualizado em 27/11/2018 às 16h07
Confira a programação cultural do Circuto Penedo de Cinema. Foto: Jônatas Medeiros

A programação do Circuito Penedo de Cinema 2018, que acontece de 26 de novembro a 2 de dezembro, oferecerá aos participantes, além das já consolidadas vertentes acadêmica e cinematográfica, atrações culturais do cenário local e regional. Os shows e apresentações acontecem sempre às 23h, na Praça 12 de Abril, em frente à Sala de Exibições, e começam nesta terça-feira (27), seguindo até o último dia do evento.

Ao longo de toda a semana, o público poderá conferir intervenção teatral, dança de salão e shows musicais que retratam os elementos da regionalidade alagoana, além de discotecagem em alguns dias da programação cultural. A entrada é aberta ao público.

O produtor cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Samy Dantas, responsável pela formatação da programação das atrações culturais, falou sobre a inovação na proposta de estrutura de palco na edição de 2018, que permitirá uma interação mais próxima entre o artista e o público. “O Circuito acontece desde 2011 e, logo na primeira edição, nos preocupamos em formatar uma programação que mescla a música autoral alagoana com a marca original do evento que é a produção audiovisual alagoana e brasileira, mas a cada edição outros elementos vêm agregando valor ao evento”, comentou.

Ainda de acordo com a organização do evento, a ideia é encerrar as atividades da programação oferecendo à população da cidade histórica de Penedo, aos visitantes e participantes uma proposta intimista de shows, que traduza o cotidiano do município ribeirinho.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Confira a programação completa das apresentações culturais:

27/11 - Intervenção teatral com o grupo Clows de Quinta

28/11 - Espaço de Dança ítalo Miguel