Proex realiza mapeamento das ações dos projetos de Extensão

A missão da Proex é promover a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.
Por Alane Moraes e Pei Shung Fon, estudantes de Relações Públicas.
29/11/2018 07h05 - Atualizado em 03/12/2018 às 17h37

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas está mapeando as ações dos projetos de extensão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O objetivo é ajudar na divulgação através das mídias sociais, buscando gerar reconhecimento a esses trabalhos e contribuindo para o fortalecimento de uma política universitária capaz de articular e consolidar a relação entre ensino, pesquisa e extensão, e assim viabilizar trocas educativas, culturais e científicas com a sociedade.

É possível enviar as informações dos projetos de extensão, como a agenda com a programação para que a Proex possa divulgar e ter ciência dos acontecimentos previamente, ou enviar material gráfico, notas e fotos para serem divulgadas nas mídias. As informações da “Agenda” e/ou do “Dia a Dia” deverão ser enviadas para o e-mail: proexufal@gmail.com.

A integração construída por intermédio das atividades extensionistas visa promover a aproximação entre a universidade e as comunidades. As ações de extensão acontecem nos três Campi da Ufal e suas respectivas Unidades Educacionais. Com isso, as ações visam transmitir e receber experiências que conduzam a trocas de conhecimentos científicos, saberes e compartilhamento de realidades que proporcionam uma sólida formação profissional em nível superior.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail proexufal@gmail.com ou pelas redes sociais da Proex.