Exposição “Narrativas visuais afro-brasileiras” será inaugurada amanhã no MTB

Em exibição, máscaras e esculturas da coleção do babalorixá Pai Célio, telas do artista Salles Tenório e mamulengos feitos por José Acioli e Nani Moreno
Por Anna Sales – estudante de Jornalismo
22/11/2018 07h30 - Atualizado em 21/11/2018 às 15h44

Será aberta nesta sexta, 23 de novembro, às 18h, no Museu Théo Brandão (MTB) a nova exposição temporária, intitulada “Narrativas visuais afro-brasileiras”. Em exibição, máscaras e esculturas da coleção do babalorixá Pai Célio, telas do artista Salles Tenório e mamulengos feitos por José Acioli e Nani Moreno.

As máscaras e esculturas pertencentes à coleção de Pai Célio vêm de diversas partes do mundo, inclusive da África e Europa. Elas são não-sacralizadas, ou seja, ainda não passaram por um ritual religioso e estão ali apenas para representação. Já as dezesseis telas do artista Salles Tenório retratam as cabeças dos orixás e os mamulengos feitos por José Acioli, com figurino de Nani Moreno, fazem uma representação desses orixás, a exemplo de Xangô e Iemanjá.

A exposição ficará aberta até o dia 1º de fevereiro e a visitação é de terça a sexta, das 9h às 17h. Grupos a partir de dez pessoas devem agendar pelos telefones 3214-1714 (manhã) e 3214-1713 (tarde). A entrada é gratuita.