Evento aborda história e arte da capoeira em Arapiraca

Inscrições podem ser feitas online
Por Ascom Ufal
27/11/2018 07h10 - Atualizado em 26/11/2018 às 11h16
Inscrições para evento sobre capoeira podem ser feitas online. Foto: Reprodução da internet

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Ufal Campus Arapiraca haverá o 2º Seminário Arte Capoeiragem Arapiraca Terranossa (Sacat). A segunda edição do evento contará com a presença de professores da Ufal, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Rede.

Com o tema Em busca da Ancestralidade o encontro visa trazer para discussão a história da capoeira em diversas configurações. Além de palestras, oficinas e mesa redonda, o seminário contempla com defesa de TCC’s e apresentação de trabalho. O evento é gratuito e oferta certificado com carga horária de 12 horas. O Seminário está ligado ao projeto de extensão A Arte da Capoeiragem na Comunidade: Elementos Culturais na Educação, aprovado pelo Edital Proccaext 2018 e coordenado por Tatiane Trindade Machado (Instrutora Odalisca ). O Evento conta com a organização de bolsistas e colaboradores do projeto além do Contramestre Vocabulário.

No sábado (1º), haverá uma programação especial na Escola Epial, com oficina, jogos infantil e entrega de graduação. “O Acat, há 7 anos traz a energia da capoeira para a cidade de Arapiraca representando resistência e cultura. Quem quiser adquirir uma camisa, para colaborar com a realização do evento, manda e-mail para tatiane.machado@arapiraca.ufal.br”, convidam os organizadores,

É possível fazer a inscrição do evento clicando aqui, para mais informações acesse a página do Facebook: Acat ou pelo Instagram @acat.capoeira.