Centro de Educação promove 2º Ciclo de Palestras sobre produção textual

Evento visa debater como se dá o funcionamento da escrita de maneira geral
Por Paulo Canuto – estudante de Jornalismo
27/11/2018 07h05 - Atualizado em 26/11/2018 às 16h30

Nos dias 28 à 30 de Novembro ocorrerá o 2º Ciclo de Palestras sobre produção textual “Escrita: Funcionamento e Ensino” promovido pelo Centro de Educação (Cedu) em parceria com a faculdade de Letras (Fale) e colaboração dos seus programas de pós-graduação, da Coordenadoria Institucional de Educação à Distância e da Secretaria Estadual de Educação. O evento que está na sua segunda edição é organizado por professores e pesquisadores vinculados a essas duas entidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O evento se propõe a discutir, a partir das pesquisas realizadas nos programas de pós-graduação em Educação e Linguística, como se dá o funcionamento da escrita de maneira geral e o seu ensino na educação básica e no ensino superior “Acreditamos que este evento é de grande importância para os professores da Educação Básica, tanto das redes públicas como privadas, para os alunos e colegas professores da Ufal, assim como para os pesquisadores desta temática, de maneira geral.” contou Rosângela Oliveira Cruz Pimenta uma das coordenadoras do evento.

As palestras acontecerão em dois espaços, no auditório do Cedu e no auditório Vera Rocha Csau/Esenfar que fica localizado por trás da Biblioteca Central. Além de professores/pesquisadores da Ufal o ciclo de palestras irá receber pesquisadores de outras instituições e estados como o professor Antonio Cicero do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o professor Clécio Bunzen da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O evento é aberto a toda comunidade, professores da rede básica de ensino, pública ou particular, alunos, pesquisadores e simpatizantes dessa área temática. “Com isso o evento espera auxiliar o egresso dos cursos de Letras e Pedagogia da Ufal, professores da rede estadual de educação e público em geral a refletir sobre o processo de obtenção da escrita no sentido de contribuir para a melhora das práticas educativas nas escolas do Estado de Alagoas” finaliza Rosângela Oliveira Cruz Pimenta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o ultimo dia do evento (30) pelo link.