Arapiraca sedia Colóquio de Psicopedagogia e Educação

Além da Universidade Federal de Alagoas, o evento também é organizado pela Clínica Sapiens e tem o apoio da Fapeal
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
28/11/2018 07h55 - Atualizado em 27/11/2018 às 12h31
Arte de divulgação

A partir da próxima sexta-feira (30) até 1º de dezembro será realizado o Colóquio de Psicopedagogia e Educação do Agreste Alagoano, no auditório Paulo Roberto de Souza, da Clínica Sapiens, em Arapiraca. O evento está sendo organizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Com o tema Possibilidades e Implicações da Educação no Desenvolvimento Humano, o colóquio tem o objetivo de disseminar o conhecimento científico na região do Agreste alagoano, além das práticas inovadoras na área da psicopedagogia e da educação. O evento foi idealizado pelo professor Rafael Belo, da Ufal Campus Arapiraca, e pelo psicólogo Luciano Wagner.

As atividades do primeiro dia começam às 18h, com o credenciamento, e terminam 22h com o coquetel de abertura. Já a programação do segundo dia inicia pela manhã, às 8h, com rodas de conversa que vão abordar diversos temas, desde a igualdade de gênero na escola até o comportamento suicida no contexto escolar, bem como a arte de ser educador, a literatura no desenvolvimento infantil, entre outros.

Para conferir a programação e todos os profissionais que marcarão presença, acesse o site do evento.