Prazo para finalizar RU, piscina e ginásio do Campus Arapiraca são acordados com empresa responsável

Finalização das obras deve ocorrer até o final do mês de outubro de 2018
Por Izadora García - relações públicas
03/10/2018 05h59 - Atualizado em 04/10/2018 às 14h01
Campus Arapiraca terá obras finalizadas no fim do mês. Foto: Renner Boldrino

Em reunião ocorrida na última semana, entre a direção do Campus Arapiraca e a empresa responsável, com mediação do vice-reitor, José Vieira, a foi discutido o prazo para finalização para entrega do prédio do Restaurante Universitário. Estiveram presentes na ocasião Eliane Cavalcante, diretora do Campus Arapiraca, representantes da empresa de engenharia, da Superintendência de Infraestrutura e da Coordenadoria de Infraestrutura do campus.

De acordo com o representante da empresa de engenharia, algumas pendências precisam ser finalizados como a instalação de tomadas e dos pontos de iluminação, além da colocação de grades para evitar a entrada de animais. A empresa solicitou até o final do mês de outubro para efetuar o serviço e concluir as obras.

Para a diretora do campus, o processo não pode se estender além do prazo, porque cria uma situação desgastante, principalmente, com os estudantes, que pressionam pela finalização das obras. “É algo que não pode acontecer. A entrega de uma obra atrasar porque não tem dinheiro é uma coisa, mas a Universidade dispõe do recurso e a empresa não dá o andamento devido”, enfatizou Eliane.

Durante a reunião, foi solicitado que a empresa de engenharia disponibilizasse mais funcionários para agilizar o processo e disciplinasse, conforme normas técnicas de segurança, o acesso ao local das obras.

Para o vice-reitor, José Vieira, é  importante que a empresa cumpra com os prazos para não haver prejuízos, principalmente para os estudantes que aguardam as obras. “Se for necessário, tomaremos as medidas legais contra a empresa, mas o ideal é que o processo flua de forma amigável e conciliatória. Não é interessante para a Universidade rescindir o contrato com a empresa porque isso acarretaria em mais prejuízos e mais demora na entrega. Entretanto, se for necessário, é algo que pode e será feito”, concluiu.

Fui discutido também que até o final do ano, a empresa deverá finalizar as obras de manutenção na piscina e a primeira etapa da manutenção do Ginásio de Esportes.