Pré-Enem Comunitário realiza aulão de Ciências no próximo domingo

Alunos oriundos de escolas públicas participam do projeto

03/06/2016 17h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Thâmara Gonzaga - jornalista

O próximo domingo, 5 de junho, é dia de Aulão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do projeto Pré-Enem Comunitário da Ufal. O encontro será no Auditório da Reitoria, das 9h às 17h.

Cerca de 300 estudantes, oriundos de escolas públicas, irão participar da revisão. Foi disponibilizada uma proposta de redação, no ambiente virtual do projeto, para que os participantes entreguem o texto no dia do evento. A correção e a entrega serão feitas no mesmo dia.

O Pré-Enem Comunitário Conexões de Saberes é um programa da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e tem como objetivo oportunizar aos alunos uma aprendizagem estratégica e dinâmica, preparando-os para o exame que possibilita o acesso às  universidades federais de todo o país.

Portanto, fique atento e participe! Os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão chegando e é preciso focar ainda mais nos estudos. É hora de aproveitar com disposição todas as oportunidades para rever conceitos e matérias que ainda restam dúvidas.