Escola Técnica de Artes promove concerto com baterista norte-americano

06/06/2016 09h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Simoneie Araújo – jornalista colaboradora

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas traz a Maceió o percussionista, baterista e professor norte-americano Scott Horey. Ele é considerado um dos jovens artistas mais apaixonados por percussão nos Estados Unidos. O concerto será no próximo dia 14, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu e a entrada é gratuita.

Antes do concerto, que será às 19h30, Scott vai ministrar uma aula de bateria e percussão, também gratuita, às 14h. Ele é professor de Percussão da Universidade de Minnesota-Morris, percussionista principal da Orquestra Sinfônica de Mankato e baterista da banda de rock progressivo de Minneapolis, Rising Side.

Para participar da aula e assistir ao concerto não é preciso fazer inscrição. De acordo com o professor da ETA, Augusto Moralez, as atividades são inteiramente gratuitas e abertas a qualquer pessoa que tem interesse de participar.

Os concertos apresentados por Scott combinam música clássica contemporânea, rock progressivo e marimba. Sua paixão pelo ensino o levou a receber aclamação da crítica nos EUA, Costa Rica, Chile, Brasil e Argentina. Seu trabalho como artista solo é uma mistura única de composições originais e peças de repertório clássico, contemporâneo e estilos de rock progressivo, utilizando principalmente bateria e marimba, um instrumento musical composto de lâminas de vidro ou metal, graduadas em escalas.

O quê: Aula e concerto com Scott Horey
Local: Espaço Cultural da Ufal