Edufal está presente no 16ª Simpósio da Anpepp

Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia realiza seu encontro anual em Maceió, de 7 a 10 de junho

08/06/2016 16h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Estande da Edufal fica no evento até a próxima sexta-feira

Márcia Alencar – jornalista

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) está presente no 16º Simpósio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação, até a próxima sexta-feira, 10 de junho, num estande com mais de cem títulos próprios e de outras editoras. Os títulos levados para o evento que está sendo realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, são na área de psicologia e afins, além da cultura alagoana.

Estão à venda livros da Editora Vozes, Companhia das Letras e também da Imprensa Oficial de Alagoas, com temas locais de interesse de turistas e participantes do evento. Com o selo Edufal, três livros se destacam: Lacan Chinês – Poesia, Ideograma e Caligrafia Chinesa de uma Psicanálise, de Cleyton Andrade; Psicologia Escolar e Educacional – Reflexões no contexto da Educação Básica, com organização de Henrique Jorge Simões Bezerra e Metodologias – Pesquisas em saúde, clínica e práticas psicológicas, de Charles Elias Lang, Jefferson de Souza Bernardes, Maria Auxiliadora Teixeira Ribeiro e Susane Vasconcelos Zanotti, como organizadores.

Esses livros foram lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas de 2015 e serão relançados agora no evento, que disponibiliza toda sua programação no site do evento, com a presença dos autores. Após o Simpósio, as obram também vão continuam à venda pelo site da Edufal, na sede da Editora no Campus A.C. Simões, em Maceió; e nas extensões do Espaço Cultural, no Centro da cidade, e no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia.

Pela Editora Vozes, o destaque vai para o livro Imagens do Inconsciente, com 271 ilustrações, de Nise da Silveira, resultado de uma longa experiência vivida em um hospital psiquiátrico. A autora, por meio de observação do exercício livre de atividades diversas numa seção terapêutica ocupacional, chegou empiricamente à confirmação do conceito minoritário de que o mundo interno do esquizofrênico encerra insuspeitas riquezas e as conserva mesmo depois de muitos anos de doença.

Já pela Companhia das Letras, o destaque é a Coleção Freud, obras completas. A Edufal intensifica a presença em eventos locais e nacionais sempre colocando à disposição da sociedade toda sua produção acadêmica e científica.